Com o objetivo de conferir mais transparência às suas atividades, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a publicar em seu site quadros demonstrativos da estrutura remuneratória das carreiras dos servidores e dos quantitativos de pessoal. A iniciativa de divulgar esses dados foi instituída pela Portaria 240 do Supremo, publicada no dia 28 de outubro deste ano.
O novo serviço disponibiliza informações sobre empregados de cargo efetivo (Técnico e Analista Judiciário), cargo em comissão e função comissionada, e podem ser encontradas na seção “Conheça o STF”, localizada no link “Sobre o STF” (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=administracaoQuadroPessoal).
As medidas com o intuito de promover mais transparência às ações do Supremo não são novidade. Em julho deste ano, a Corte começou a divulgar, em sua página na Internet, informações sobre compras, contratos, registros de preços e licitações realizadas pelo STF, que podem ser acessadas no link "Administração".
Em atendimento à Lei 11.653/2008, o Tribunal também passou a publicar o link "SIGPLAN", que trata do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento do Governo Federal, um instrumento abrangente que permite acompanhar e controlar a execução física dos gastos orçamentários dos órgãos que integram o Governo.
Acompanhe também o dia a dia do STF na página oficial do Twitter (twitter.com/stf_oficial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário