A Blue State Digital, empresa responsável pela estratégia revolucionária de internet de Barack Obama durante a campanha presidencial do ano passado, foi contratada como consultora para uma estratégia online da campanha da ministra Dilma Rousseff, cotada para ser a candidata do PT na eleição presidencial de 2010. O PT nega ter contratado a empresa.
Como chefe da campanha digital de Obama, Ben Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar Obama à Casa Branca e levantar US$ 500 milhões para a campanha online do democrata, número recorde de doações.
"Engajamento político desse nível nos Estados Unidos também é algo novo", disse à Reuters em entrevista por telefone, de Washington. "Não há porque esse tipo de engajamento político não ser aplicado em outros países".
Self, que visitou Brasília este mês para encontro com Dilma, afirmou que sua companhia está trabalhando com uma parceira local para ajudar o PT a planejar a campanha, e que deve ter um papel maior quando a campanha começar de fato.
Self não quis comentar as qualidades da ministra como candidata, mas disse acreditar que a internet, atualmente, é pouco usada como ferramenta de campanha no Brasil, e que ela poderia ser usada de forma eficiente para ajudar a campanha da ministra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário