Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram, em assembleia
realizada na tarde desta sexta-feira, o plano de recuperação judicial da
companhia aérea regional. A informação é do advogado da Passaredo,
Aires Vigo, que participou do encontro.
Segundo ele, o plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos. Para os credores trabalhistas, a estimativa é de 12 meses. Há ainda os credores com garantia real e sem garantia.
Após a aprovação, a administradora judicial da Passaredo, a Deloitte, vai apresentar o resultado da votação da assembleia para a juíza que acatou o pedido de reestruturação judicial, Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto
Segundo ele, o plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos. Para os credores trabalhistas, a estimativa é de 12 meses. Há ainda os credores com garantia real e sem garantia.
Após a aprovação, a administradora judicial da Passaredo, a Deloitte, vai apresentar o resultado da votação da assembleia para a juíza que acatou o pedido de reestruturação judicial, Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto
A Passaredo pediu para entrar em recuperação judicial no dia 19 de
outubro de 2012. A juíza Carina acatou o pedido cinco dias depois. Vigo
afirma que o plano de recuperação judicial da Passaredo mostra a
credibilidade dos gestores da empresa e um sinal bastante concreto de
retomada dos negócios e, daqui a pouco, do crescimento da companhia.
Segundo ele, o objetivo é reorganizar o caixa da empresa para investir
em seu crescimento. A Passaredo opera atualmente com seis turboélices da
fabricante franco-italiana ATR, modelo ATR 72-600.
Até o fim deste ano, diz o advogado da companhia, mais duas aeronaves
poderão ser entregues, já que há negociações em andamento com o braço de
arrendamento de aviões (leasing) da ATR.
Relatório mensal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que a
Passaredo respondeu, em março, por 0,51% da demanda doméstica por
viagens aéreas, uma redução de 0,21 ponto percentual em relação ao mesmo
mês de 2012. O fluxo de passageiros da companhia aérea regional recuou
28,5% na mesma base de comparação, com redução de 32,3% da oferta de
assentos.
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